sábado, 13 de novembro de 2010

Cupcake



Depois de aprender muito em um site super fofinho!! Resolvi arregaçar as mangas e botar em pratica todas as dicas da SAM ... agradeço de coração!!
Gostaria de compartilhar minhas dificuldades, tentei fazer os bolinhos sem a forma para cupcake e percebi que é impossível!! pq os bolinhos perdem a forma!! e ficam engraçadinhos!! Segunda dificuldade foi para fazer a voltinha do glacê... no primeiro momento fiquei com muito medo do saco de confeitar... afinal era a primeira vez que eu estava utilizando um... mas depois que peguei o jeito comecei a confeitar no prato vazio para treinar!! Então segue o primeiro de vários!!

Para a massa eu usei o famoso bolo de saquinho sabor leite condensado e coco .... é um sabor novo muito bom...
Para o recheio eu usei brigadeiro branco
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
1 gema
essência de baunilha

para inserir o recheio precisa fazer um buraquinho , não pode ser muito fundo para não vazar, inserir o brigadeiro e cobrir com o bolo.... depois passa um pouco do brigadeiro em cima para fazer um pequeno acabamento.

Para o Merengue eu usei
1/2 xícara de clara de ovo
1/4 xícara de chá de açúcar
Bater a clara e o açúcar

1 xícara de chá de açúcar
1/4 de xícara de chá de água
Em uma panela adicionar o açúcar e a água dissolver bem antes de levar ao fogo. OBS: depois que a panela for ao fogo não pode misturar para não açucarar!
2 gotinha de corante rosa nesse caso eu usei o Pink Gel

Enquanto a clara bate com o açúcar e a água ferve com o açucar até chegar no ponto de fio... (quando vc coloca uma colher no liquido e esse liquido cai da colher como um fio) quando chegar nesse ponto bater a calda com o clara por 10 minutos ou até esfriar!! Depois só misturar o corante da preferencia e confeitar!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receitinhas da Kenyta Template by Kenyta