quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bolo de chocolate com massa de brigadeiro

Olá queridissimas leitoras!! esse ano o blog vai bombar!!
Estou cheia de receitinhas para testar!!
Eu ainda não me decidi se esse bolo é de brigadeiro ou de chocolate só se que é super fofinho e molhadinho nem precisa de recheio...
Bolo de chocolate não é a minha preferência... meu gosto é exótico mas o meu dignissimo amaaaa e é claro que vou agrada-lo...
Então segue mais uma invenção ... dessa que vos escreve... um bolo com a massa feita de brigadeiro... sim minhas queridas feita de brigadeiro...

Massa:
1 xícara (chá) de Brigadeiro mole
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
3 ovos

Bater todos os ingredientes na batedeira ou com o auxilio de um fuet bater todos os ingredientes até que a massa fique bem fofa.
Untar uma forma com manteiga e levar para assar em fogo baixo (180C) por 30 minutos.

Cobertura:
1 Lata de leite condensado
1 colher de sopa de emulsificante
1 xícara de chá de chocolate em pó ou 100gr de chocolate meio amargo derretido.

Bater o leite condensado com o emulsificante, assim que obter a consistência de uma glacê inserir o chocolate em pó ou o chocolate meio amargo derretido e continuar batendo.
Até obter um glacê, para usar bico de confeitar é interessante inserir pelo menos 1 xícara de manteiga ou gordura hidrogenada.

Ai é só cobrir o bolo... nesse eu coloquei algumas cerejas ....

E ai é só servir....


XoXo ... Kenyta

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receitinhas da Kenyta Template by Kenyta